Campanha de angariação de livros usados

Este mês de outubro celebra-se o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e gostaríamos de assinalar esta data com o enriquecimento do catálogo de livros disponíveis nas nossas duas bibliotecas. Sabendo que ler é conhecimento, imaginação, prazer, criação e transformação, apelamos a que sejam nossos parceiros.

Ambas as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Canelas encontram-se carenciadas de livros e pretendem, por via desta campanha de angariação de livros usados, proporcionar a todas as crianças e jovens uma maior oferta de obras literárias no seu catálogo.

Agradecemos o vosso contributo pessoal para a entrega de um livro na biblioteca da escola sede ou na biblioteca da EB1/JI de Alquebre. Aceitamos, naturalmente, mais do que um. Os livros que temos maior carência são os de literatura infantil e juvenil, mas aceitamos também outras tipologias literárias: romances, biografias, contos, poesia, teatro… Manuais escolares e enciclopédias são tipologias literárias que já temos em excesso.

Agradecemos o possível e melhor contributo de todos!

A equipa da Biblioteca Escolar.