Dia Nacional do Mar

O grupo 240 [Educação Visual e Tecnológica], do Agrupamento de Escolas de Canelas, assinalaram o “Dia Nacional do Mar” [16 de novembro], atividade proposta no PAA, com projeto coletivo dos alunos do 2.° ciclo, que culminou numa exposição de trabalhos, cujo objetivo é sensibilizar para a proteção do meio ambiente, atribuindo novos significados aos objetos -lixo, através da criação de criaturas marinhas e outros elementos coletivos, tendo em conta a política dos 3R’s.

Os alunos sentem-se radiantes e orgulhosos com o resultado dos seus trabalhos, tendo colaborado com afinco e motivação. Presencialmente, podemos usufruir de um conjunto de sensações que estimulam os sentidos da visão e da audição, observando um mar recheado de criaturas marinhas divertidas e coloridas e escutando o som das ondas do mar, rebentando contra os rochedos e espalhando-se pelo areal.
Dois pensamentos [Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no MAR. Mas o MAR seria menor se lhe faltasse uma gota.] de Madre Teresa de Calcutá e de Vicent Van Gogh [ O coração do Homem é muito parecido com o MAR, ele tem suas tempestades, suas marés e suas profundezas; ele tem suas pérolas também.], deixam no ar, o convite a uma reflexão e pensamento positivo [saúde mental] sobre o nosso ser, enquanto criatura que habita e vive em sociedade.