Programa Por Ti: Promoção de Bem-Estar Mental nas Escolas

No dia 11 de março, o Programa Por Ti – Promoção de bem-estar mental nas escolas foi implementado na Escola Básica e Secundária de Canelas, pelo segundo ano consecutivo, junto dos alunos de 7º ano de escolaridade.

No Pequeno Auditório, com o intuito de responder à necessidade de promover a Saúde Mental nos adolescentes, nomeadamente, consciencializando-os para o bem-estar mental e para a necessidade de entenderem os primeiros sinais e sintomas de doença mental, o SPO e a Saúde Escolar promoveram momentos de diálogo, partilha e reflexão.

Ao longo do dia, as 11 turmas assistiram e participaram nas atividades propostas pela Doutora Marta Romão, psicóloga da Associação EPIS, em sessões de cerca 2 horas.

Os alunos envolveram-se com entusiasmo e interesse nos exercícios propostos: brainstorming, debate de ideias, audição de músicas e partilha dos sentimentos vivenciados…