A maior flor do mundo

Os projetos “O cinema chama por ti!” e “Na Senda dos contos” deram as mãos no dia 12 de dezembro, pelas 14h30, na Biblioteca Escolar. Desta vez, os nossos convidados foram os alunos do 4º ano, da Eb.1 de Ribes, acompanhados pela professora Teresa Paiva. As crianças ouviram atentamente a biografia do autor José Saramago, apresentada por uma aluna do 10ºC, e, seguidamente, escutaram a leitura da história “A maior flor do Mundo”, por alguns alunos do 9ºG. As personagens, as cores, o cenário, os movimentos… enfim, as imagens criadas a partir da audição da história puderam ser confirmadas com o visionamento da curta-metragem de Juan Pablo Etcheverry. No fim, reiteramos o desafio de José Saramago: recontar a história doutra maneira, “com palavras mais simples” e “talvez mais tarde venham a saber escrever histórias para as crianças…”.

Os trabalhos dos nossos alunos serão publicados no jornal “Expresso Jovem”!