Open Day Lusíada

A convite da Universidade Lusíada realizou-se, no dia 12 de março de 2019, a visita a esta Universidade, por parte da turma do 11ºD da nossa escola. A iniciativa destinava-se, fundamentalmente, aos alunos do ensino secundário, mais próximos do ingresso no ensino superior e de decisões vocacionais importantes.

Nesse dia teve lugar o Open Day Lusíada que contou com muitas e diversificadas iniciativas que proporcionaram aos alunos convidados o contacto com as instalações e história da instituição, bem como o conhecimento dos departamentos e cursos lecionados.

Os alunos tiveram a possibilidade de observar e/ou participar em atividades tão diferentes como Exposições e Ateliers (Arquitetura e Design), Workshop de Expressão Dramática, Peddypaper and Quiz (Economia, Marketing e gestão de Empresas), Peddypaper, Laboratório de Neuropsicologia (Psicologia), Reunião do Conselho de Segurança da ONU (Relações Internacionais), Recolha de vestígios na cena de crime, interrogatório de detido e simulação de julgamento (Criminologia e Direito). Este programa, que se desenrolou ao longo dia, foi suspenso para o almoço-oferta e encerrado com a atuação das Tunas da Universidade Lusíada.

A turma foi acompanhada pela sua diretora de turma, Professora Denise Ramos e pelas Psicólogas Fernanda Monteiro e Rita Pinto, que fizeram os contactos e colaboraram na organização da visita.