Paz e desarmamento nuclear — Ilda Figueiredo

São conhecidas as visitas às escolas da ex-deputada europeia Ilda Figueiredo em nome do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC).
Na passada segunda-feira, dia 1 de abril, foi a vez da nossa Escola.
Com o grande auditório praticamente cheio de alunos do ensino secundário e decorado com um painel feito por uma aluna de artes e com cartazes informativos da própria CPPC, a antiga Professora do Ensino Básico deu a conhecer a organização a que pertence e as iniciativas que esta desenvolve junto da sociedade civil, mas sobretudo sensibilizou os jovens presentes para os perigos do armamento nuclear e exortou-os a uma cidadania consciente e ativa em nome da Paz.
A convocação dos jovens para a causa da Paz foi especialmente evidente nas respostas que deu às perguntas (que pareciam não ter fim) dos nossos alunos.