FRANCÊS – DELF Scolaire A2: 100% de sucesso!

Todos os 28 alunos do 9º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Canelas inscritos para a realização do exame DELF Scolaire A2 viram as suas competências em
língua francesa validadas ao terem conseguido obter positiva nesta prova, o que lhes permite receber o respetivo diploma oficial, dispensado pelo Ministério Francês da Educação Nacional.
Os docentes da disciplina de Francês que prestaram apoio a estes candidatos em sessões de preparação ao longo do ano letivo, no âmbito do projeto com o mesmo nome, orgulham-se dos resultados obtidos e dão-lhes os parabéns pela perseverança, interesse e empenho que demonstraram.
Os certificados DELF (Diplôme d’Études en Langue Française) atendem às normas internacionais de conceção de provas e estão em harmonia com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, sendo vitalícios e reconhecidos internacionalmente.
No mês de maio, o Institut Français Portugal e a Alliance Française do Porto ofereceram à escola duas placas que a identificam como Centro de Avaliação de Exames Oficiais de Língua Francesa (DELF Scolaire) e como Escola Associada à Alliance Française do Porto. Este reconhecimento, associado à preciosa colaboração da direção do agrupamento, permitiu receber o total de 73 candidatos provenientes de várias escolas do concelho de V.N.Gaia para a realização deste exame.