Projeto Apanhar SoLixo

Mesmo com muita chuva, as Equipas Eco-Escolas e PPES da Escola Básica e Secundária de Canelas levaram a cabo a Ação de Limpeza da Praia da Areia Branca, junto ao Parque de Dunas da Aguda, no âmbito do Projeto Apanhar SoLixo.

Com o apoio da Câmara Municipal de Gaia, das Águas de Gaia e do Parque Biológico de Gaia, os convictos vinte participantes não se deixaram demover pelo estado de tempo e recolheram redes de pesca, cordas, pedaços de plástico, garrafas e um grande número de cotonetes, impedindo que voltem ao mar.

Agradecemos a presença e o apoio do Arq.o Valentim Miranda, Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Gaia; da Eng.a Ana Rita Diogo, do Departamento de Ambiente; do Eng.o Artur Vieira, Diretor do Agrupamento de Escolas de Canelas; do Sr. António Pereira, do Parque Biológico de Gaia; e dos técnicos das Águas de Gaia.

A manhã terminou com um agradável convívio onde o café quentinho foi a estrela.

Professores, alunos e familiares terminaram a atividade com as roupas encharcadas, mas com o sentimento de dever cumprido. Ficou a promessa de voltar a reunir o grupo, num dia em que o Sol também marque presença.

#projetoapanharsolixo

#pelaconstrucaodeummundomelhor