Sabes o que é um penpal?

O termo penpal é um termo antigo que literalmente significava “amigo por correspondência”. Nos dias de hoje, esse costume é algo que pode perfeitamente continuar a ser praticado e até mesmo adaptado às condições atuais através da troca de emails.

Todos sabemos da significativa importância da língua inglesa no mundo atual, e de como ela se tem tornado indispensável para comunicarmos enquanto viajamos fora do país, no trabalho, nos estudos, nas pesquisas por conteúdo na internet e até mesmo nas demais interações que fazemos pela rede, o inglês é a língua universal. Portanto, não conhecer a língua e não dominá-la é algo que cada vez mais nos exclui do mundo a nossa volta.

Pensando nisso, a escolha de se comunicar em inglês com um penpal nunca foi tão bem-vinda!

Os alunos do 6.º ano das turmas B, G e F já deram início a essa troca de correspondência tendo como seus penpals amigos da Turquia, Grécia e mesmo Azerbaijão.

Tu também o podes fazer. Informa-te junto da tua professora de inglês!