Projeto Erasmus+ Learning@school (the 21st century challenge) – 1ª mobilidade – Schleswig (Alemanha)

De 7 a 11 de janeiro, no âmbito do projeto Erasmus+ “Learning@school (The 21st century challenge)”, realizou-se a deslocação de um grupo de professores à Alemanha (Schleswig).

Este projeto, que decorrerá entre 2019-2021, conta com a participação de Portugal, Alemanha, Croácia e Itália, é baseado em três tópicos: ferramentas TIC, compromisso cívico e herança cultural, tendo como objetivo comum contribuir para o desenvolvimento de novas metodologias para melhorar os resultados das aprendizagens (formal, não formal e informal).

A receção dos grupos de professores foi realizada pelos alunos na Lornsenschule, os quais tinham preparada uma visita guiada pelo antigo e belíssimo edifício desta escola alemã. De salientar a simpatia e disponibilidade de todos, alunos, professores e diretor.

Nesta primeira mobilidade, dedicada às ferramentas TIC, os professores participaram em diversos workshops (Simple Clever Club e DuolingoEtwinningSelfie tool, “Show , what you are thinking!”  –  A method  for self-guided learning with digital media, “Digital Media in class: Explanation videos”) e assistiram a aulas de diversas disciplinas.

Embora as condições atmosféricas não tenham sido as melhores (a chuva esteve sempre presente), os alunos prepararam uma visita guiada para descobrir a sublime cidade de Schleswig, tendo como paragem obrigatória St. Peter’s CathedralFischerviertel Holm,  Museu Viking Haithabu e o castelo Gottorf.

Obrigada Lornsenschule pela vossa receção tão calorosa!