La Chandeleur

Tradicionalmente, é no dia 2 de fevereiro que se comemora “La Chandeleur” (Dia das Candeias). Dado que este ano foi domingo, os docentes da área curricular de Francês e das turmas do CEF 9ºH e Curso Profissional 12ºE, de Restaurante/Bar, decidiram celebrar este aspeto cultural no passado dia 3, segunda-feira. Assim, ao longo de toda a manhã, no átrio principal da escola-sede, os alunos das turmas atrás mencionadas confecionaram deliciosos crepes, com variados recheios, os quais foram degustados pelos inúmeros elementos da comunidade educativa que ali acorreram. Num ambiente de algum entusiasmo e de partilha cultural, foi possível, ainda, observar os trabalhos elaborados em língua francesa, nas respetivas aulas, pelos alunos do 7ºA, do 8ºB e do 8ºD, sobre a origem desta tradição e o simbolismo da saborosa iguaria que é o crepe, cuja receita foi também disponibilizada. Os docentes dinamizadores agradecem o apoio da Direção e de todos os colegas que, de alguma forma, contribuíram para que esta iniciativa tivesse tido o sucesso desejado.

Parabéns a todos!

Os dinamizadores