Eco Festa 5 estrelas

A Eco-Festa “Da floresta ao Harry Potter” foi distinguida com 5 estrelas, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), responsável pelo Programa Eco-Escolas.
Esta Eco-Festa, realizada em março, no âmbito dos Projetos Erasmus+ “HIGEM” e “Let Me Show You Around”, envolveu os alunos do 5ºH e do 10ºF/G.
Esta iniciativa foi uma “Farewell party”, ou seja, uma festa de despedida no âmbito do Projeto Erasmus+ “HIGEM”. Os alunos do 5ºH fizeram os convites e elementos decorativos alusivos à temática Harry Potter. Os alunos do 10ºFG, dos Cursos Profissionais de Técnico de Turismo e de Restaurante/Bar, também construíram elementos decorativos, foram os responsáveis pela montagem do espaço da festa, receção dos participantes, atividades de animação e pelo serviço de mesa e bar.
A orientação desta atividade esteve a cargo de uma equipa constituída por mais de dez professores e pela formadora de Serviço de Restaurante-Bar, contando, ainda, com a animação musical das duas participantes do Teach For Portugal.
A Eco-Festa “Da floresta ao Harry Potter”, foi minuciosamente preparada no sentido de ser o mais sustentável possível, diminuindo a nossa pegada ecológica, mesmo em momentos de lazer, onde é frequentemente esquecida. O consumo de produtos da época e de produção local, o combate ao desperdício alimentar e a prevenção da produção de resíduos, pela opção a granel, assim como o adequado encaminhamento dos que foram produzidos, são alguns dos aspetos que foram tomados em consideração.
Parabéns a todos os envolvidos!