Semana Nacional sobre Espécies Invasoras (SNEI)

Tendo em conta que está a decorrer a Semana Nacional sobre Espécies Invasoras (SNEI), coordenada pela equipa INVASORAS.PT, os alunos do 9.ºC e do 11.ºF levaram a cabo uma ação de controlo da Erva-das-pampas (Cortaderia selloana). Esta planta, conhecida por plumas ou penachos, foi introduzida em Portugal para fins ornamentais e tornou-se numa espécie invasora, com consequências sérias.

Durante a aula de Geografia, os alunos percorreram os espaços exteriores da Escola Básica e Secundária de Canelas e identificaram, fotografaram e arrancaram as plantas jovens que continuamente germinam devido à existência de áreas invadidas nos espaços circundantes, de onde provém um elevado número de sementes.

Brevemente voltaremos a verificar se germinaram mais exemplares, pois a sua remoção é fácil quando são jovens, continuando a trabalhar para o “Desafio 5 – AÇÃO: Controlo de espécies invasoras”, proposto pelo Projeto Invasoras.PT, em parceria com o Programa Eco-Escolas.

#snei

#desafiosinvasoras.pt