DELF Scolaire – Após a realização das provas, a esperança de sucesso!

O Grupo Disciplinar de Francês do nosso agrupamento congratula-se pelo facto de todos os exames DELF Scolaire previstos para a manhã e a tarde dos passados dias 20 e 21 de maio terem sido realizados de forma muito organizada e com êxito. Para o sucesso desta iniciativa, foi determinante o contributo da Direção, na pessoa do subdiretor, professor Luís Miguel Oliveira, alguns Assistentes Operacionais, os docentes da disciplina de Francês (Cristina Lucas, Emília Ferreira, Luís Ferreira e Jorge Resende), bem como todos os elementos que integraram a equipa da Alliance Française do Porto.

Nestes dois dias, foram realizados exames dos níveis A1, A2, B1 e B2, num total de 127 alunos, oriundos das seguintes instituições:

– Agrupamento de Escolas de Canelas;

– Centro de Educação Integral São João da Madeira;

– Colégio Internato Claret;

– Escola Secundária de Diogo de Macedo;

– Escola Secundária de Carvalhos;

– Escola Secundária Almeida Garrett;

– Colégio Nossa Senhora da Bonança;

– Agrupamento de Escolas João da Silva Correia;

– Escola Profissional de Música de Espinho;

– Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira.

O Agrupamento de Escolas de Canelas esteve representado no exame de nível A2, segundo o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas, por 22 alunos do 9º ano de escolaridade, das turmas A, B, C, D e E.

O ambiente que se viveu antes dos exames foi de alguma ansiedade. Porém, os candidatos encararam tais provas com otimismo, esperando agora a publicação dos resultados.

O grupo disciplinar de Francês