Dia Nacional da Cultura Científica

Um 24 de novembro diferente…
Dia Nacional da Cultura Científica

No dia 24 de novembro comemorou-se, na escola-sede, o Dia Nacional da Cultura Científica, instituído para festejar o aniversário do nascimento de Rómulo de Carvalho, notável professor de Física e Química, promotor da cultura científica e do ensino da ciência e autor de manuais escolares, de livros de divulgação científica e de poesia, estes últimos sob o pseudónimo de António Gedeão.

Para essa comemoração organizou-se uma exposição, no mural da escola, de alguns dos poemas mais marcantes de António Gedeão e de fotografias e trabalhos de cientistas estrangeiros mas, principalmente, portugueses e mulheres que se notabilizaram nas suas áreas pelas investigações realizadas.

Realizou-se ainda uma mostra de atividades interativas, dinamizadas por alguns alunos, que transformaram a entrada num laboratório de campo….

Clube Ciência em Ação