ACD “Formação de robótica: Projeto TangIn”

No próximo dia 26 de janeiro, às 16h00, decorrerá uma ação de formação de curta-duração “Formação de robótica: Projeto TangIn”, dinamizada por formadoras do Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro em parceria com a equipa da biblioteca escolar de Canelas, destinada aos docentes do Pré-Escolar, 1º e 2º Ciclo do agrupamento. Esta atividade integra o PADD do agrupamento.

Esta formação tem como finalidade apresentar as potencialidades do uso da linguagem robótica com os alunos mais novos, através de uma exemplificação prática com materiais facilitadores desta metodologia ativa de aprendizagem e que se mostra facilmente adaptável a todas as áreas disciplinares.

O projeto TangIn pretende conceber e desenvolver um conjunto de recursos educativos e materiais didáticos para promover e apoiar o uso eficiente dos conceitos e das ferramentas de programação tangível em sala de aula pelos professores do 1º e 2º ciclo do ensino básico, enquanto ensinam disciplinas relacionadas com STEM (Science, Technology Engineering and Mathematics).

A sessão decorrerá nas instalações da biblioteca escolar (escola-sede) e a participação é gratuita. Será emitido certificado de participação pelo Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro.

A inscrição deve ser feita no documento partilhado aqui através da Drive.