Projeto Erasmus+ HIGEM — mobilidade virtual

Os alunos do projeto Erasmus+ HIGEM, terão a sua próxima mobilidade virtual entre os dias 7 e 11 de fevereiro. Desta vez, o país organizador será Malta.

Entre outras atividades, no âmbito da temática – “Treasure Parks we share space with”- os alunos realizaram uma visita de estudo ao Parque de Dunas da Aguda.

Algumas alunas do projeto Eco Escolas, associaram-se a esta visita, que teve como objetivo sensibilizar e informar os alunos para a problemática das espécies invasoras em ecossistemas naturais e para o papel de todos na prevenção e resolução do mesmo.

Considerou-se que esta seria, também, a altura ideal para recolherem o lixo no areal que, infelizmente, contínua a ser avistado nas nossas praias.

Agradecemos a colaboração da Câmara Municipal de Gaia, que gentilmente nos cedeu um autocarro, assim como ao Parque Biológico de Gaia que nos acompanhou ao longo desta visita.

A coordenadora do projeto

Maria Paula Aires