Sessão Escolar do Programa Parlamento dos Jovens 2021 – Secundário

Realizou-se, na Escola Básica e Secundária de Canelas, no dia 28 de janeiro, a Sessão Escolar do Programa Parlamento dos Jovens 2021 – SecundárioNessa assembleia, em que tomaram posse os 31 deputados eleitos pelas 4 listas sujeitas a sufrágio, debateram-se e ratificaram-se as medidas, no âmbito do tema nacional do Parlamento dos Jovens “O impacto da desinformação na democracia”.
Esta assembleia escolar abriu com a intervenção do Diretor do Agrupamento (Artur Vieira). As várias listas apresentaram as suas medidas para combater as “fake news”, a que se seguiu o debate sobre as mesmas.  Os deputados presentes respeitaram/exerceram a sua consciente/livre opinião no sentido de construir um sólido Projeto de Recomendação para levar à discussão na Sessão Regional. Elegeram-se dois deputados à sessão distrital e o candidato à mesa dessa mesma assembleia. Foram eleitos como deputados Ivan Marinho, do 10C, e Cristina Matos, do 12C, como representantes da Escola à Assembleia Distrital. A aluna Alice Baião, do 12C, foi eleita candidata da escola à mesa dessa mesma assembleia.
Este foi um momento de experienciar a democracia, permitindo aos jovens serem deputados por um dia e vivenciarem as regras do jogo democrático.