Campanha Solidária “Vamos ajudar a Ucrânia”

Na passada sexta-feira, dia 4 de março, saiu da nossa escola a primeira remessa de bens alimentares e de primeiros socorros para ajudar o povo ucraniano, seguindo a segunda entrega no dia 7.

Apesar da nossa campanha ainda se encontrar a decorrer, e só terminar no dia 9 de março, perante a urgência de ajuda humanitária, tomou-se a decisão de fracionar as entregas e encaminhar, se possível, diariamente para o Seminário Redentorista Cristo Rei de Gaia, alguns dos bens angariados a fim de serem expedidos o quanto antes.

Tal envio só foi possível graças à pronta resposta e generosidade da comunidade escolar, ao trabalho solidário das turmas do 5.ºA e do 5.º B que ajudaram a separar e empacotar os bens, à diligência dos Diretores de Turma na divulgação da campanha solidária e à já habitual colaboração do professor Luís Baião, e dos seus alunos, assim como dos professores da biblioteca, que se prontificaram a transportar alguns dos bens doados até ao seminário.

A todos, agradeço a colaboração e generosidade, certa de que juntos continuaremos a atuar para mitigar o sofrimento alheio.

Clementina Silva

(Coordenadora de Cidadania)