4º Dia – The Inner Classroom reloaded – Projeto Erasmus+ – Mobilidade Áustria

Diário de bordo 23/03

Projeto Erasmus+ “The Inner Classroom reloaded: a motivação e a concentração através da aprendizagem não formal”.

Bem cedinho, por volta das 7:30, os alunos e professores tiveram a oportunidade de usufruir uma aula de Yoga. Esta sessão trouxe a todos uma grande sensação de bem-estar e equilíbrio. O Yoga é uma prática comprovada que nos ajuda a estar em forma e relaxados, tendo efeitos imediatos no corpo e na mente. Sabemos também que a prática regular de Yoga fortalece os músculos, liberta tensões, estimula a circulação sanguínea e aumenta a nossa capacidade de concentração.

E, desta forma, ficamos preparados para mais um dia repleto de emoções!!

As condições climatéricas fantásticas e inesperadas na Áustria, a alegria e a simpatia dos austríacos, levaram-nos até Graz, a capital do estado da Estíria e a segunda maior cidade do país.

Nesta cidade, as líderes do projeto austríaco promoveram uma atividade de descoberta da cidade com o acompanhamento de um guia.

Posteriormente, cederam um Quiz para que os alunos através do telemóvel, pudessem responder a questões no âmbito da história e geografia de Graz.

A criação de grupos heterogéneos para concretizar esta atividade, permitiu um trabalho colaborativo com bastante interação e partilha entre os alunos das três nacionalidades.

Depois desta atividade que tanto os enriqueceu e agradou, os alunos foram surpreendidos com um almoço abundante e delicioso, preparando-os para explorarem ainda mais a cidade.

Ao fim da tarde, mais uma vez, os docentes reuniram-se para delinear as próximas atividades e respetiva mobilidade em Portugal.

Até já.

A coordenadora do projeto