Projeto Erasmus+: “Let Me Show You Around” – Mobilidade Itália [Dia 3]

Dia 22 de março

Neste dia, o grupo visitou três atrações turísticas da província de Puglia, à qual a escola anfitriã pertence.

As Grutas de Castellana, o mais importante complexo espeleológico da Europa, foram o primeiro destino. Os participantes puderam admirar estalactites, estalagmites e galerias de cristais, como a Gruta Branca.

Seguiu-se a lindíssima Alberobello, cidade Património da Humanidade da UNESCO, famosa pelos seus trulli (casinhas de pedra com telhado cónico, construídas assim desde a Pré-história). Muitos dos trulli podem ser visitados, dado serem lojas de artesanato e souvenirs ou restaurantes.

A visita terminou em Polignano a Mare, uma encantadora vila costeira banhada pelo mar Adriático. O branco das casas construídas sobre as falésias calcárias contrasta com o azul intenso do mar, eternizado pela famosa canção Volare (Nel Blu Dipinto Di Pinto), de Domenico Modugno.

Para as nossas alunas dos Cursos Profissionais de Técnico de Turismo e de Restaurante-Bar, este dia foi uma oportunidade única para enriquecerem a sua formação.

Sara Lucas (Coordenadora do Projeto) e Odete Melo (Coordenadora Eco Escolas)