Learning@school (the 21st century challenge) – Reportagem televisiva do Canal Televisivo Croata, Mreža TV Zagreb

De Osnovna škola Ludina (Croácia)

Para o Agrupamento de Escolas de Canelas (Portugal)

Uma equipa de reportagem do Canal Televisivo Croata, Mreža TV Zagreb, deslocou-se, ontem, à escola que nos recebe (Osnovna škola Ludina) para entrevistar o grupo de professores e alunos envolvidos no Projeto Erasmus+, Learning@School (the 21st Century Challenge).

A representar-nos estiveram a coordenadora Carla Pinho e a aluna Lara Bastos que, em direto, para toda a Croácia, partilharam as suas visões e versões de uma experiência vivida em grupo.

Para a coordenadora, o mais gratificante tem sido ver crescer nos nossos alunos essa consciência cidadã que os posiciona na Europa e os leva a procurar soluções para os problemas de uma comunidade a que também pertencem.

É por isso que a Lara entende melhor hoje o que é ser cidadã europeia, e se sente mais capaz de perceber o que a distingue e o que a aproxima dos outros jovens europeus. A Lara fala, ainda, com entusiasmo sobre aprendizagem, diversidade cultural, respeito pela diferença, amizade.

E quem tiver dúvidas sobre o extraordinário impacto destas experiências nos nossos alunos deve ouvir a Lara com muita atenção!

Hoje, o encontro será com uma representante Croata do Parlamento Europeu e com a Televisão Nacional!