“Greenery we share space with.” HIGEM – Erasmus+

Por vezes esquecemo-nos da importância das plantas, mas elas são essenciais à vida no nosso planeta. Elas são um recurso essencial – precisamos delas para a alimentação, a água, a medicina, o ar que respiramos, o habitat, o nosso clima e muito mais.

Assim, a última mobilidade do nosso projeto, que se realizou entre os dias 6 e 10 de março, com a Polónia, e mais cinco países, desafiou os nossos alunos a refletirem e a terem um papel ativo na proteção das nossas plantas endémicas.

Agradecemos a colaboração da professora Odete Melo, coordenadora da Eco Escola, já que desenvolveu com os alunos  atividades que se tornaram mais significativas, levando-os a fazer e a descobrir as suas próprias aprendizagens, num ambiente mais saudável, agradável e potencializador do trabalho colaborativo e em grupo.O conhecimento adquirido, torná-los-à, certamente, mais conscientes e despertos para a importância destas práticas mais amigas do ambiente, e mais saudáveis.

Agora, que nos despedimos deste projeto, deixamos, também, o nosso agradecimento:

• à direção e aos professores da nossa escola, que apostam numa formação global dos seus alunos;
  • aos  professores que, ao longo dos quatro anos deste projeto, orientaram o trabalho dos alunos, e se envolveram em tantas e variadas atividades que enriqueceram e permitiram uma formação integral destes alunos, tornando-os cidadão mais completos no seio de uma sociedade multicultural;
  • aos encarregados de educação, que sempre nos apoiaram, incondicionalmente;
  • aos alunos pela satisfação e responsabilidade com que concretizaram todas as atividades;
  • aos nossos parceiros pela partilha e profissionalismo na preparação e desenvolvimento deste projeto.

A Coordenadora do Projeto
Maria Paula Aires