Dia Nac. da Cultura científica

Um dia para homenagear a Cultura Científica Nacional

E todos os dias a usufruir da Ciência

No dia 24 de novembro celebrou-se o Dia Nacional da Cultura Científica, instituído para festejar o aniversário do nascimento de Rómulo de Carvalho, notável professor de Física e Química, promotor da cultura científica e do ensino da ciência e autor de manuais escolares, de livros de divulgação científica e de poesia, estes últimos sob o pseudónimo de António Gedeão.

Para essa comemoração organizou-se uma exposição, no mural da escola, de fotografias e trabalhos de jovens cientistas portugueses, essencialmente da Universidade do Porto, que se notabilizam pelas investigações realizadas e uma mostra de atividades interativas, dinamizadas por alguns alunos mais novos do Clube Ciência Viva Canelas.

Realizou-se uma Palestra sobre a prevenção do cancro, dinamizada pelo Dr. Nuno Ribeiro do I3S (Instituto de Investigação e Inovação em Saúde) para alunos do 9.º ano e que decorreu no Grande Auditório.