Jantar de Natal 2022

Nesta quadra de Natal, a nossa escola foi presenteada, de novo, pela alegria singela e jovial dos Poetas Andarilhos.

O objetivo era oferecer à comunidade escolar um pequeno presente de natal: algo belo e raro, que não fosse possível transacionar nem comprar… o que, de facto, se torna uma tarefa muito difícil, nos dias de hoje.

Porque Natal não é só comida, luzes e pinheiros, anjos e presentes … vaivém de gentes, os nossos alunos sacrificaram a hora de jantar em família para poderem estar na escola, às 20:00h, e surpreender os professores e os funcionários que na noite de 16 de dezembro se preparavam para celebrar mais um jantar de confraternização natalícia no seu espaço de labor.

Depois de muitos ensaios e inquietações, mas também de muita alegria partilhada, os Poetas Andarilhos (Pedro, Lara, Sami, Rayssa, Anas, Franciscas, Joana, Luiza, Augusto e Inês) encheram o espaço com a sua presença colorida de vermelho, alusiva ao Natal. As suas vozes ofereceram, então, a quem quis ouvir e sentir, alguns pedaços de poesia de outros natais, fonte de inspiração de poetas da nossa terra.  Os sussurros, as palavras e as mensagens poéticas encheram o espaço e correram pelas pautas, brincando com as notas musicais de um violino ainda tímido.

Foi bonito, mas o mais emocionante foi a simplicidade com que todos participaram nesta atividade e a alegria estampada no rosto de cada um, representando todos os outros, os alunos ausentes… como se dissessem: veem, apesar das nossas malandrices e dos vossos ralhetes, somos todos uma família, a outra …! É por isso que ainda vale a pena andar/trabalhar na escola!

Boas Festas!