Parlamento dos Jovens – sessão com o Deputado da A.R.

“No passado dia 12 de dezembro, a nossa escola contou com a presença do deputado da Assembleia da República, Dr. Firmino Pereira, no âmbito do projeto “Parlamento dos Jovens”. Com o tema “Saúde Mental nos Jovens”, esta sessão, organizada pela Coordenadora do Projeto de Desenvolvimento e Cidadania, Dr.ª Margarida Duarte, em colaboração estreita com o Serviço de Psicologia e Coordenadora de Diretores de Turma do Secundário, teve a presença de todas as turmas do secundário. A sessão iniciou-se com uma breve apresentação do currículo do sr. Deputado, realizada pelo sr. Diretor Engenheiro Artur Vieira.

Depois de um breve discurso por parte do deputado (no qual ficamos a saber que
Portugal ocupa o segundo lugar no ranking dos países com mais problemas de saúde mental nos jovens), os alunos tiveram a oportunidade de colocar questões sobre o tópico em reflexão.
No geral, esta palestra contribuiu para a sensibilização desta temática junto dos mais jovens, o que a torna bem sucedida.”

Lara Bastos, 10º D