Comemorações do 25 de Abril na escola

No passado dia 24 de abril, o grupo de HGP, iniciou as comemorações do dia 25 de abril com uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos do 6.ºano no átrio da escola. Um magnífico painel com a frase «25 DE ABRIL SEMPRE» acompanhou os referidos trabalhos. Desde já, agradecemos a preciosa colaboração dos colegas de Educação Visual e de Educação Tecnológica, Rosário Sá e Nestor Oliveira.

Na parte da manhã do dia 24 e no dia 26, a rádio Genial (rádio escolar) passou um relato dos acontecimentos desta data, realizado pelos alunos do 6.ºJ, seguido das músicas da revolução, entre as quais: «Grândola, Vila Morena» de Zeca Afonso e «E Depois do Adeus» de Paulo de Carvalho.

Para completar as comemorações, no intervalo da manhã do dia 26, os alunos do 6.ºano, protagonizaram um bonito momento de homenagem à revolução e, ensaiados pelas professoras de Educação Musical Manuela Ferreira e Vera Fernandes, cantaram «Grândola, Vila Morena» para a comunidade escolar. Seguiu-se a distribuição dos cravos elaborados pelas turmas B, C e D do 5º ano e B e C do 6º ano, bem como pela restante comunidade educativa no workshop dinamizado no dia do Agrupamento.

O grupo de HGP agradece a colaboração de todos aqueles que contribuíram para o sucesso desta celebração. Que nunca deixemos de semear a Liberdade!