Projeto Erasmus + “Let´s Band Together, Let´s Go Green”: 1ª mobilidade

O programa Erasmus + é um programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto.

No nosso projeto “Let´s Band Together, Let´s Go Green” fizemos trabalhos sobre a pegada hídrica e energias renováveis para promover a sustentabilidade. Os países envolvidos no projeto foram Alemanha e Portugal, tendo sido a primeira mobilidade realizada no distrito do Porto.

A chegada dos alemães era muito ansiada por nós, portugueses, que queríamos conhecer os nossos novos amigos e estávamos desejosos por vivenciar todas as experiências que o Erasmus nos poderia proporcionar.

Na sexta feira, o dia da chegada, apenas fizemos uma atividade relacionada com a disciplina de Educação Visual pois eles estavam muito cansados da viagem. O dia seguinte era o dia mais esperado por nós pois iríamos visitar o Pavilhão da Água, o Parque da Cidade e andar de barco rabelo. Passeámos também pela cidade do porto e pelo cais de Gaia.

Domingo foi um dia dedicado á família, visto não haver atividades previstas e na segunda feira, uma vez que era o último dia, apresentámos os trabalhos e foram-nos entregues os habituais certificados.

Gostámos muito desta experiência e com certeza recomendámo-la a todos. Agora, aguardámos ansiosamente a nossa mobilidade.

Texto realizado pelos alunos do 8ºA.