Projeto Erasmus “Water is my friend” – mobilidade a Roma

Entre os dias 1 e 6 de outubro, dez alunos do 8.º A deslocaram-se a Roma, no âmbito do Projeto de Erasmus “Water is my friend”, que teve como principal objetivo sensibilizar e consciencializar a nossa comunidade sobre o uso que se faz da água, apelando para o seu uso de forma mais eficiente e equilibrada.

Na escola parceira, I.C. Sinopoli Ferrini, os alunos participaram em muitas atividades que lhes permitiram aprofundar os seus conhecimentos sobre a época romana, e a importância da água neste período, nomeadamente no tocante à importância dos grandes aquedutos que traziam, há mais de dois mil anos, água mineral das montanhas. Visitaram, ainda, algumas das fontes mais icónicas e artísticas da cidade, verdadeiras obras de arte assim como o Coliseu (o maior anfiteatro construído durante o Império Romano) e o Fórum Romano.

A hospitalidade das famílias permitiu-lhes participar na vida doméstica e do quotidiano, momentos que facilitaram a comparação entre as duas culturas, e melhoraram as suas competências sociais e de cidadania.

A semana passou depressa, e a experiência foi inesquecível!

Mobilidade em Roma (outubro 2023)

Mobilidade em Portugal (maio de 2023)