“Let’s band together. Let’s go green”

Um projeto para um futuro mais verde.

Depois de, em maio de 2023, terem recebido os seus parceiros da escola Realschule im Bildungszentrum Weissacher, chegou a oportunidade de 12 alunos do 9.ºA partirem em mobilidade para   Weissacher Tal, uma localidade que fica a cerca de 30Km de Estugarda.

As atividades proporcionaram aos alunos tomar consciência de como melhorar a qualidade da água e de como mantê-la limpa no seu dia a dia.  Partilharam opiniões e pontos de vista, aperfeiçoaram as competências linguísticas e de apresentação.  Discutiram a relevância das fontes de energia alternativas e deram um novo propósito a materiais que seriam descartados.

Para além da visita a Stuttgart, onde visitaram a belíssima biblioteca “Stadtbibliothek Stuttgart”, aventuraram-se em inúmeras atividades no centro de ciência “Experimenta”, e puderam realmente compreender a essência das alterações climáticas e os seus desafios.

Parabéns aos alunos envolvidos, pela boa disposição com que enfrentaram os desafios, e pelo civismo e camaradagem demonstrados. Finalmente, o nosso muito obrigado às Famílias pelo apoio e confiança incondicional.