Visita de estudo a Vigo

No passado dia 5 de janeiro, os alunos de Espanhol das turmas 8ºG, 9ºI e 9ºJ, da Escola Secundária de Canelas rumaram a Vigo para vivenciar a magia em torno das figuras dos Reis Magos em Espanha e ainda visitar a cidade e o Museu de Arte Contemporânea.  Aí, assistiram à “Cabalgata de Reyes” e, à semelhança de milhares de crianças espanholas, tentaram apanhar o máximo de caramelos oferecidos durante a mesma. A Cavalgata é um desfile de carros alegóricos que ocorre em todas as cidades espanholas, a partir das seis da tarde, no qual Belchior, Gaspar, Baltasar e os seus pajens lançam caramelos às crianças que os contemplam na rua. A boa disposição e a alegria típica daqueles que fazem desta época um momento especial reinaram durante toda a viagem e no final do dia a satisfação e o entusiasmo estavam estampados nos seus rostos.

A professora de Espanhol agradece a todos pelo envolvimento e promete repetir a experiência!

Manuela Nunes

(professora de espanhol)