Visita de estudo Centro de Ciência Viva: FÁBRICA (Aveiro)

No dia 15 de fevereiro, as turmas A, B, C e D do 9º ano participaram numa visita de estudo a Aveiro, no contexto da disciplina de Físico-Química, com o objetivo de explorar o Centro de Ciência Viva – Fábrica.

No Centro de Ciência Viva – Fábrica, os alunos exploraram exposições interativas e participaram em atividades que revelam a ciência por trás da cozinha, espaços dedicados à robótica e eletricidade, um laboratório de holografia e laboratórios de Química.

Ao longo do dia, os alunos participaram em diversas atividades, tais como “Mãos na Massa”, “E se Mendeleev estivesse aqui?!”, oficinas como “Saber em Gel”, “Pós sob Investigação”, “Olha o Robô… Spike”, e workshops como “Fios, Baterias e Folias”. Além disso, assistiram e interagiram num cativante espetáculo de Ciência intitulado “Química por Tabela”, uma sequência de transformações químicas que procurou conectar a Química do dia a dia.

Os alunos demonstraram grande entusiasmo pela oportunidade de participar nesta experiência educativa. Esta contribuiu significativamente para enriquecer a compreensão dos conteúdos programáticos da disciplina de Físico-Química, proporcionando-lhes novas experiências de aprendizagem e consolidando conhecimentos relacionados com a disciplina.

As imagens que se seguem mostram a alegria, satisfação e empenho de todos, numa iniciativa que se revelou um verdadeiro sucesso!

A professora de Físico-Química expressa a sua gratidão a todos os envolvidos.

Mª Fátima Azevedo (Professora de Físico-Química)