Projeto inclusivo da EBS de Canelas recebe nova distinção/prémio

O Diretor da Escola e o professor bibliotecário foram convidados a participar no Encontro Nacional do projeto “Todos juntos podemos ler” na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, tendo-lhes sido entregue um novo prémio e distinção, após financiamento inicial aquando da candidatura, de um computador portátil, um tablet e uma licença do software inclusivo “Grid 3”. A leitura inclusiva e o acesso a software adaptado facilitador da leitura receberam um importante reforço para o desenvolvimento dessa competência para todos os alunos da nossa escola.

Neste evento estiveram presentes diversos oradores nacionais e internacionais com responsabilidade na área da inclusão e ligados a projetos inclusivos promovidos nas escolas e noutros contextos.

A EBS de Canelas foi uma das 12 escolas premiadas a nível nacional, resultante da implementação deste projeto na nossa escola, por via de um programa promovido pela biblioteca escolar em articulação com o grupo de português do 2º e 3º Ciclo. Teve ainda desenvolvimento por via de um projeto Erasmus promovido pela biblioteca nos últimos três anos, permitindo a alguns dos alunos envolvidos no projeto terem a oportunidade de participar em mobilidades europeias Erasmus+ e desenvolver atividades de leitura em diferentes formatos ao longo de três anos.