Erasmus Ecoventures: Uma Semana Inesquecível de Aventuras e Diversão!

De 4 a 8 de março, a nossa escola foi invadida por uma onda de alegria e multiculturalismo com a chegada dos alunos alemães e espanhóis do programa Erasmus Ecoventures!

Durante uma semana, estes intrépidos exploradores mergulharam de cabeça na cultura portuguesa. Foi uma aventura épica, com direito a desafios, novas amizades e muitas descobertas. As nossas famílias, com o seu carisma inigualável, abriram as portas dos seus lares mostrando o melhor que o nosso país tem para oferecer.

Deixando a preguiça de lado, os alunos embarcaram em emocionantes excursões. A adrenalina subiu com a descida no teleférico e para fechar com chave de ouro, um cruzeiro relaxante pelo Douro.  No Museu dos Descobrimentos, no meio das caravelas e mapas antigos, aventuraram-se por um portal temporal, desbravando os mistérios e conquistas da navegação portuguesa. A partilha dos trabalhos e a criatividade também estiveram presentes nos workshops.

Para deliciar os paladares, nada melhor que a autêntica gastronomia portuguesa! A francesinha, o arroz de feijão e o bacalhau com natas conquistaram os corações (e estômagos) dos nossos visitantes. E as natas, claro, adoçaram a experiência com um toque final de pura guloseima.

A semana Erasmus Ecoventures terminou em grande estilo com um jantar de convívio memorável. Karaoke, dança e músicas populares de cada país criaram uma atmosfera contagiante de alegria e confraternização. Foi a despedida perfeita para uma semana inesquecível!

A todos os participantes, alunos, professores, direção da escola, assistentes operacionais e administrativos, entidades municipais e outras, queremos deixar um caloroso “OBRIGADO!”.