Visita de estudo – 8ºI

No dia 19 de abril, os alunos da 8º I (CEF- Operador de Informática) visitaram o Mosteiro da Batalha, o CIBA (Centro Interpretativo da Batalha de Aljubarrota) e o Parque Aventura de S. Jorge. No âmbito da disciplina de Cidadania e Mundo Atual vislumbraram um dos ex- libris do património arquitetónico nacional e ficaram a saber o contexto histórico para a sua edificação, a vitória de D. joão I contra os castelhanos na Batalha de Aljubarrota.  No âmbito da disciplina de Educação Física, inserido no módulo ” Atividades de Exploração da natureza” os alunos praticaram arborismo. A atividade além de permitir a diversão e o contacto com  a natureza, promoveu a auto-confiança e a coordenação dos movimentos. Prova Superada!
” De manhã visitamos o Mosteiro da Batalha, as esculturas tinham detalhes incríveis. A seguir fomos ao CIBA e vimos um filme sobre a Batalha de Aljubarrota e depois fizemos Arborismo. Foi a parte mais divertida e que eu mais gostei”.  ( Luana Silva, 8ºI).