Projeto de leitura “Ler em família”

Após a candidatura da biblioteca do agrupamento ter sido aprovada pelo Plano Nacional de Leitura, com um financiamento de 1000 Euros, para aquisição de livros, teve início o projeto “Ler em família” na EB1/JI de Ribes, na turma do 1º ano.

Pretendemos desde já agradecer à professora Teresa Paiva por ter aceite este desafio, assumindo a sua turma como piloto do projeto, apresentando e dinamizando com as famílias da sua turma este importante projeto que visa despertar e fomentar o prazer pela leitura, desenvolver a imaginação e apoiar a aprendizagem da leitura, entre outros objetivos. Registe-se a extraordinária adesão das famílias à iniciativa, mostrando que compreendem a importância do ato de ler para a formação dos seus educandos, colaborando de uma forma entusiasta. O nosso agradecimento aos pais, irmãos e avós envolvidos.

Para o ano, esperando que sem os constrangimentos provocados pelo confinamento, pretende-se alargar esta experiência a todas as escolas do 1º Ciclo e Pré-Escolar do agrupamento.

Artigos relacionados

Leave a Comment