Escola recebe de novo a distinção “Escola eTwinning”

O Agrupamento de Escolas de Canelas obteve a distinção “Escola eTwinning”, sendo um dos 108 agrupamentos nacionais a receber esse reconhecimento, num total de mil e duzentas e dez escolas europeias distinguidas em 2021.

Esta distinção é feita em resultado do agrupamento estar a desenvolver projetos “eTwinning” há́ pelo menos dois anos; ter um desses projetos obtido o “Selo Nacional eTwinning”; ter nesse período um grupo de docentes a dinamizar projetos e estar a desenvolver uma política digital e de eSafety.

Este ano o nosso agrupamento viu distinguido um projeto eTwinning com o Selo de Qualidade eTwinning, atribuído ao projeto eTwinning “Robotic Coding”, coordenado pela professora Patrícia Carvalhais.

Este projeto foi desenvolvido no âmbito do Clube de Programação e Robótica, no ano letivo 20/21, em que as sessões foram exclusivamente online, contou com a participação dos diversos alunos que frequentaram o clube e envolveu várias escolas de vários países: Portugal, Turquia (país fundador) e Bósnia-Herzegovina.

O nosso agrupamento irá com a distinção Escola eTwinning obter uma maior visibilidade a nível europeu, integrando uma rede europeia de escolas eTwinning, o reconhecimento como líder nas áreas de práticas digitais e eSafety, em abordagens inovadoras e criativas à pedagogia e na promoção de práticas de ensino colaborativas com o pessoal docente e alunos.

A referida certificação legítima a nossa escola a ter a possibilidade de exibir o Selo de Escola eTwinning em todos os materiais de promoção e informação, beneficiando-a nas candidaturas ao projeto Erasmus, já que proporciona pontuação adicional, bem como a valorização da escola no acesso a candidaturas e projetos “eTwinning”.

 

This slideshow requires JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.