Sessões com o autor João Manuel Ribeiro

 

This slideshow requires JavaScript.

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, o autor João Manuel Ribeiro desenvolveu sessões presenciais de apresentação de alguns dos seus livros nas escolas EB1/JI de Alquebre, EB1/JI do Monte, EB1/JI de Ribes e EB1/JI de Megide.

O autor trouxe a magia dos seus livros, através da dinamização de várias sessões de conto que encantaram os mais novos. Com uma mestria fantástica, o autor desafiou os pequenos leitores a interpretar os seus livros através de brincadeiras e jogos de palavras repletos de ritmo e melodia.

Da poesia tradicional com o título “As Cantilenas Loucas, Orelhas Roucas”, aos livros de aventuras do Fantasma Finuras e não esquecendo os jogos de adivinhação com o título “Alfabeto de Adivinhas!”, o autor brincou com as palavras e personalizou-as a cada um dos contextos tornando assim as sessões únicas e cativantes.

Os alunos puderam ainda conhecer um pouco da vida e obra do autor, através de alguns relatos e das respostas dadas às perguntas que lhe foram direcionadas. Contar histórias sobre o seu avô, ler, escrever e estudar são algumas das preferências deste autor que encanta discentes, corpo docente e não docente das escolas que visita.

Com estas sessões comemorou-se mais uma vez o prazer da leitura e a magia dos livros!

Artigos relacionados

Leave a Comment