Biblioteca evoca Dia da Terra

A biblioteca escolar associou-se ao EcoEscolas na comemoração do Dia da Terra participando nesta celebração com diversas atividades.

Foi elaborado um belo painel sobre o mar, parte essencial do planeta, com o apoio da professora Rosário Sá, intitulado “Viagem literária pelo mar”, em que os alunos do 2º Ciclo fizeram um recolha de poesia alusiva ao tema e decoraram esse painel representativo do mar, com ilustrações sobre a fauna e flora marinha, elaboradas nas aulas de Português.

Dado que no dia 22 de abril, celebrou-se o Dia da Terra e, no dia 23, o Dia do Livro, a equipa da biblioteca dinamizou na passada sexta-feira 21, um conjunto de atividades, nomeadamente uma “Viagem Literária pela Terra ” com a realização de duas sessões de contos.

No espaço do átrio da escola sede e tendo como pano de fundo os trabalhos realizados pelos alunos do 2º ciclo do grupo de Português, os alunos do JI da Lagarteira, tiveram oportunidade de ouvir a leitura da história “A baleia” de Benji Davies e os alunos do 2º ano da EB1 de Ribes, “O peixinho que descobriu o mar”, de José Eduardo Agualusa.

No seguimento da atividade, realizaram-se alguns trabalhos de exploração que decoram e animam a nossa BE.

Ainda no dia 23, a biblioteca dinamizou uma sessão de divulgação científica sobre o mar, com a cientista Céline Rodrigues, destinada a duas turmas do Ensino Secundário, sobre o Ártico e a Antártida, as alterações climáticas, a plasticologia marinha, a geopolítica em torno das áreas polares. Houve ainda tempo para o desperta de vocações para os alunos.

This slideshow requires JavaScript.

Artigos relacionados

Leave a Comment