Escola recebe distinção “Escola eTwinning”

O Agrupamento de Escolas de Canelas obteve a distinção “Escola eTwinning”, sendo um dos cinquenta e nove agrupamentos nacionais a receber esse reconhecimento, num total de mil e quatro escolas europeias distinguidas em 2019.

Esta distinção é feita em resultado do agrupamento estar a desenvolver projetos “eTwinning” há́ pelo menos dois anos; ter um desses projetos obtido o “Selo Nacional eTwinning”; ter nesse período um grupo de docentes a dinamizar projetos e estar a desenvolver uma política digital e de eSafety.

O nosso agrupamento irá com esta distinção obter uma maior visibilidade a nível europeu, integrando uma rede europeia de escolas eTwinning, o reconhecimento como líder nas áreas de práticas digitais e eSafety, em abordagens inovadoras e criativas à pedagogia e na promoção de práticas de ensino colaborativas com o pessoal docente e alunos.

A referida certificação legítima a nossa escola a ter a possibilidade de exibir o Selo de Escola eTwinning em todos os materiais de promoção e informação, beneficiando-a nas candidaturas ao projeto Erasmus, já que proporciona pontuação adicional, bem como a valorização da escola no acesso a candidaturas e projetos “eTwinning”. 

Artigos relacionados

Leave a Comment