A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Canelas Medieval – 6ª edição

Maio 31, 2019 @ 3:30 pm - Junho 2, 2019 @ 11:30 pm

Nos dias 31 de maio, 1 e 2 de Junho de 2019 realizar-se-á a 6ª edição de Canelas Medieval, em Canelas, V. N. de Gaia.
Na sequência do êxito alcançado nos anos anteriores, as dezenas de atividades decorrerão ao longo dos três dias, entre as 15h e as 23h, nos espaços centrais de Canelas, em particular na Quinta de Santo António – espaço transformado em burgo medieval -, situado junto à igreja, na Rua Alves de Oliveira.
Desta feita, o enquadramento histórico será a recriação do reinado de D. Fernando I e Dª. Leonor Teles, um reinado maldito. Pretende-se, assim, criar um espaço de animação que retrate acontecimentos, espaços e tradições desta época. A dinamização estará a cargo de professores e alunos do Agrupamento de Escolas de Canelas, para além das animações profissionais.
Do extenso programa constam atividades de recriação histórica, animações, teatro, música, dança, fantoches, jogos, oficinas, animação de rua, venda e fabrico artesanal; de que são exemplos, o cortejo real, a ceia medieval ou a recriação da Batalha de Alvalade -, passando pela animação volante e teatro de rua.
Os diversos objetivos que têm norteado esta iniciativa centram-se, este ano, em proporcionar a todos momentos culturais de descontração e lazer, para além de promover a união da comunidade local em torno da comunidade escolar.

Maio 31, 2019 @ 3:30 pm
Fim: