• Este evento já decorreu.

Palestra “Comunicar ciência: da profundidade do mar à química das coisas”

Junho 5, 2019 @ 11:15 am - 12:00 pm

É já na próxima 4ª feira, dia 5, pelas 11: 15 h às 12h, no grande auditório, que o escritor e professor da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Drº João Paiva, vai promover uma palestra intitulada “Comunicar ciência: da profundidade do mar à química das coisas”, destinada aos alunos do 9º ano e de 10º ano (cursos científico-naturais).
O Drº João é professor Associado no Departamento de Química e Bioquímica e membro da Unidade de Ensino das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. É agregado em Didática. É coordenador do núcleo de “Cultura Científica, Multimédia e Educação” do Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto. É diretor do Doutoramento em Ensino e Divulgação das Ciências. É autor de cerca de 30 livros, uma vintena dos quais são manuais escolares. Coautor ou autor dos livros Porque Pirilampiscam os pirilampos (Gradiva, 2014), Ensino Experimental das Ciências – Um Guia para Professores do Ensino Secundário (Editora UP, 2012), Quase poesia quase química (SPQ, 2012), Educação, Ciência e Religião (Gradiva, 2010), Este Gesto de Ser – poesia (Sagesse, 2010), Fascínio de ser professor (Texto Editores, 2007) e Sexualidade e Afectos (Plátano, 2002). O seu principal interesse situa-se nas relações da ciência com outras áreas do saber, nomeadamente com poesia, filosofia, religião, divulgação, sociologia e educação. É membro da Comunidade de Vida Cristã (CVX).

Data:
Junho 5, 2019