Os alunos de 5º ano visitaram a biblioteca e deixaram o seu testemunho

Gostei de conhecer a biblioteca. Adorei os livros, mas o que mais me chamou a atenção foram os computadores. Gostei de saber que é possível requisitar um livro através do computador e do telemóvel. Sempre que quiser estudar, ler ou requisitar um livro, já sei como fazer!

Alexandre Rato – 5º H

No dia 9 de outubro, fomos à biblioteca. O professor ensinou-nos a requisitar livros presencialmente e on-line. Dá para requisitar dois livros de cada vez. Para isso, é preciso dar o número do processo e o nosso nome e eu até já fiz uma requisição. Se quiserem saber mais, perguntem ao professor bibliotecário.

Diogo Fernandes – 5º H

Na passada sexta-feira, fomos fazer uma visita à biblioteca da escola. Vi como funciona a biblioteca on-line. Alguns alunos requisitaram um livro para ler em casa e o professor bibliotecário falou-nos da importância dos livros na nossa vida. Os livros fazem parte da nossa aprendizagem. Por isso, ler é muito importante!  Também ouvi falar acerca das regras de funcionamento do espaço.

Gonçalo Silva – 5º H

No dia 9 de outubro, eu e a minha turma visitámos a Biblioteca Escolar para que pudéssemos conhecer o espaço e a forma como está organizada. Fiquei surpreendido com a dimensão do espaço, pois não esperava que fosse tão grande! Vi que, na BE, há muitos livros distribuídos por várias estantes. Reparei que existem mesas que os alunos podem usar para estudar, bem como alguns computadores. Gostei muito da visita e aproveitei para requisitar um livro, «O menino que não gostava de ler».

José Rodrigues – 5º H