Sessão literária com o escritor João Pedro Mésseder

No dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia, o escritor e poeta João Pedro Mésseder visitou a nossa escola a convite da biblioteca escolar e do grupo disciplinar de Português do 2.º Ciclo. O escritor portuense foi recebido com entusiasmo e curiosidade pelos alunos do sexto ano que prepararam com antecedência esta receção com trabalhos de leitura, declamação, pesquisa, desenho e dramatização, realizados com o apoio dos professores. O evento deu-se no grande auditório e a sessão literária constou de um programa de poesia/dramatização que muito agradou ao convidado e…

Ler mais

Chã de leitura

A partir do livro “Aquário” de João Pedro Mésseder, numa atividade conjunta da equipa de biblioteca e do grupo de Português do 2º Ciclo, foi explorada esta obra entre alunos do 4º e 6º ano. Os alunos do 6º B apresentaram os poemas que construíram a partir da obra poética deste escritor. No final, foi servido um chã acompanhado de bolo e bolachas, encerrando-se, da melhor maneira, esta atividade de celebração da leitura e dos livros. Augusto Oliveira

Ler mais

Semana da leitura 2023

Entre os dias 27 e 31 de março estamos a assinalar no nosso agrupamento a Semana da Leitura, com iniciativas da biblioteca da EBS de Canelas e da Biblioteca da EB1/JI do Alquebre, numa iniciativa de âmbito nacional que tem por objetivo principal celebrar a leitura e o prazer de ler, convidando toda a comunidade a aderir, incentivar, partilhar e experimentar. A semana da leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura 2027, que conta com a parceria da Rede de Bibliotecas Escolares e se destina a celebrar e…

Ler mais