Encontro com a escritora Victoria Hislop

This slideshow requires JavaScript.

No dia 8 de novembro, a turma do 11.º C teve a oportunidade de entrevistar a escritora inglesa Victoria Hislop, em parceria com alunos gregos da escola secundária n.º 2 de Ágios Nikolaos, durante um encontro onlineque decorreu no pequeno auditório da nossa escola.

Durante esta entrevista, a autora começou por falar sobre a sua relação íntima com a Grécia, país onde sempre se sentiu compreendida e em casa. Em contrapartida, Victoria referiu que não se sentia do mesmo modo no seu país de origem (Inglaterra), já que lá são todos muito reservados e ela não se identifica, particularmente, com essa forma de estar. Assim, esta é uma das razões pelas quais Victoria se inspira tanto na Grécia para escrever os seus livros.

Posteriormente, a autora ainda falou sobre algumas das suas obras, entre as quais A Ilha Uma Noite de Agosto, e também sobre algumas das suas personagens, explicando como ocorria o seu processo de criação e posterior desenvolvimento.

No final da sessão, Victoria fez ainda questão de realçar que teria muito gosto em conhecer Portugal. Claro que seria um gosto recebê-la!

Leonor Gomes, n.º 14, 11.ºC

 

Artigos relacionados

Leave a Comment