Atividades de celebração do “Mês Internacional das Bibliotecas Escolares”

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE),  uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo, uma oportunidade para darem a conhecer o trabalho que desenvolvem e mostrarem que não são apenas um serviço, mas um centro nevrálgico vital nas escolas.

O mote para este ano foi: “Biblioteca escolar: o meu lugar preferido para criar e imaginar”. Assim, a nossa biblioteca escolar desenvolveu um conjunto de atividades ao longo do mês de outubro de modo a celebrar o MIBE.

Realizaram-se cinco sessões de um workshop de escrita criativa e ilustração, no âmbito do livro “Uma aventura na Biblioteca”, com a participação de duas turmas (8º B e 9ºJ), orientadas pelas docentes Alice Loureiro, Armanda Oliveira e Bárbara Carmo. Esta atividade teve várias fases de trabalho, distribuídas por diferentes dias: brainstorming de ideias e ilustrações em papel de cenário; partilha pelos vários grupos das ideias criadas e escrita coletiva da história final e produção de uma fotonovela.

This slideshow requires JavaScript.

Os alunos do 2º Ciclo realizaram a exploração da obra “Herbário”, obra poética de Jorge de Sousa Braga, através de poemas digitais e criação de um livro digital.

https://www.storyjumper.com/book/read/164180341/6542a59b84728

Artigos relacionados

Leave a Comment