Concurso literário “Anne Frank” – 4º ano

A biblioteca escolar lançou o concurso literário “Anne Frank” para as escolas do 1º ciclo do agrupamento, ainda no 1º período, resultando daí uma participação muito significativa dos nossos alunos de 4º ano, com excelentes trabalhos, a quem era destinado o referido concurso literário.

Esta atividade literária surgiu no seguimento da leitura do livro “Anne Frank, pequenos livros sobre grandes pessoas”, da escritora Isabel Thomas, no âmbito da atividade “10 minutos a ler”. A exploração desta obra decorreu em contexto de sala de aula, através de um guião de leitura cedido pela biblioteca escolar, complementado-se essa atividade com um Kahoot que mereceu uma alargada e entusiástica participação de sete escolas.

Expressamos os nossos parabéns a todos os alunos participantes e um especial agradecimento aos professores do 4º ano que motivaram os alunos para a importante temática dos direitos humanos, da imperiosa necessidade de vivermos numa sociedade livre e justa, sem qualquer tipo de preconceito.

Os vencedores do concurso literário foram premiados com a oferta de um livro:

EB1/JI do Monte – Inês Rei e Filipe Mesquita (4º ano) 👏👏👏

EB1 da Lagarteira – Gonçalo Ferreira e Leonor Martins (4º ano) 👏👏👏

EB1/JI de Ribes – Eva Lavrador e Guilherme Silva (4º ano) 👏👏👏

Artigos relacionados

Leave a Comment