O clube Erasmus tem como objetivo procurar levar os alunos envolvidos a desenvolver competências:
a) de autonomia;
b) de diálogo;
c) de troca de informações;
d) de capacidade de resolução de problemas;
e) de espírito de cooperação e de entreajuda;
f) de intervenção na comunidade interna, externa e internacional;
g) sociais, culturais, linguísticas e interculturais;
h) motivacionais.
É também objetivo do clube sensibilizar e despertar nos alunos atitudes de tolerância, desejo de melhoria, cuidado e respeito pelos valores culturais locais e globais.
Estas competências e valores são estimuladas e ativadas durante a participação dos alunos em grupos de trabalho com os professores do Clube Erasmus. Cada grupo de trabalho analisa, cria e desenvolve todas as atividades, em função das orientações definidas em conjunto com os países parceiros.
Regulamento ERASMUS+ (1)
Notícias e atividades
1ª Mobilidade Estónia – dias 7 e 8
Os alunos passaram a véspera do regresso a casa com as famílias que os acolheram e terminaram o dia com o jantar de despedida, onde ...
1º dia — Erasmus+ Vandalismo
Dia 10 de out. – 1.° dia Rumo a Atenas! Primeira foto de grupo em solo helénico. Depois da foto, fomos olhar o Egeu. O fim do dia foi ...
1º dia ACPCH – Itália
A terceira mobilidade de alunos e professores do projeto “Active Citizens Promoting Cultural Heritage”, que decorre de 13 a 17 de maio, teve início hoje, ...
2º Dia – The Inner Classroom reloaded – Projeto Erasmus+ – Mobilidade Áustria
Diário de bordo 21/03 Projeto Erasmus+ “The Inner Classroom reloaded: a motivação e a concentração através da aprendizagem não formal”. Hoje, 21 de março, o sol brilhou ...
2º dia — Erasmus+ Vandalismo
2º Dia – 15.03.2019 E como de manhã se começa o dia, iniciaram-se os trabalhos em torno do tema deste Projeto ”Vandalismo – causas e soluções ...
2º dia — Erasmus+ Vandalismo
Resumo do 2.° dia — 11 de out. Uma visita ao estádio de futebol do Olympiacos, a caminho da escola grega, no Pireu. Na escola, participamos num ...
2º dia ACPCH – Itália
O dia começou cedo para alunos e professores que, ao toque da campainha das 8 horas, acompanharam o início das atividades letivas. Os alunos assistiram ...