O clube Erasmus tem como objetivo procurar levar os alunos envolvidos a desenvolver competências:
a) de autonomia;
b) de diálogo;
c) de troca de informações;
d) de capacidade de resolução de problemas;
e) de espírito de cooperação e de entreajuda;
f) de intervenção na comunidade interna, externa e internacional;
g) sociais, culturais, linguísticas e interculturais;
h) motivacionais.
É também objetivo do clube sensibilizar e despertar nos alunos atitudes de tolerância, desejo de melhoria, cuidado e respeito pelos valores culturais locais e globais.
Estas competências e valores são estimuladas e ativadas durante a participação dos alunos em grupos de trabalho com os professores do Clube Erasmus. Cada grupo de trabalho analisa, cria e desenvolve todas as atividades, em função das orientações definidas em conjunto com os países parceiros.
Regulamento ERASMUS+ (1)
Notícias e atividades
Erasmus: mobilidade à Grécia (dia 3, 4 e 5)
A mobilidade na Grécia levou-nos para Volos, na zona central da Grécia, junto ao montes Pelion e a áreas de grande interesse histórico e natural. ...
Erasmus: resumo da mobilidade à Grécia
Terminada mais uma mobilidade, fica aqui um resumo.
Erasmus+ – Critérios de seleção de alunos
Erasmus+ - Critérios de seleção de alunos
Erasmus+ “Heal the Sea” – Mobilidade a Bagheria
Lara Bastos | Erasmus+, Heal de Sea Aprendi de novo! Aprendi de novo o que é andar de avião, aprendi de novo o que é ser alguém ...
Erasmus+ “Herança Cultural”
Quatro alunos do 7 ano da nossa escola viajaram para Bucareste, na companhia de dois professores, naquilo que promete ser a primeira de muitas e ...
Erasmus+ “Herança Cultural” – 9 Fev.
No sábado, dia 9 de fevereiro, saímos do aeroporto de Katowice pelas 14 horas, com escala em Frankfurt, e chegamos ao aeroporto de Pedras Rubras ...
Erasmus+ |Flipped Classroom| Dublin 2023
Erasmus+ Key action (KA1) oferece uma oportunidade única a professores, formadores e restante pessoal educativo, de frequentar formações internacionais em diferentes países europeus. Foi neste contexto, ...