21 de março, Dia Mundial da Poesia

This slideshow requires JavaScript.

Celebrou-se, no passado dia 21 de março, o dia mundial da poesia. Nessa data, comemora-se, mundialmente, a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação.

A história portuguesa apresenta muitos poetas cuja obra literária é mundialmente conhecida. Luís de Camões, Fernando Pessoa, António Nobre, Florbela Espanca, José Régio, Natália Correia, Eugénio de Andrade, Cesário Verde, Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner Andersen, são alguns dos poetas portugueses mais conhecidos.

Para assinalar esta data, a Biblioteca Escolar promoveu um encontro com a escritora/ poetisa, Manuela Leitão, que apresentou o seu livro «Poemas da Horta e Outras Verduras» e partilhou com a comunidade escolar o seu conceito de poesia, a sua experiência de escrita e algumas das suas fontes de inspiração.

As turmas, que tiveram a oportunidade de participar numa das sessões, leram poemas da sua autoria, declamaram poemas da obra apresentada e colocaram perguntas pertinentes à escritora que respondeu de forma carinhosa e criativa.

A conversa foi agradável, a aprendizagem motivadora e a experiência, sem dúvida alguma, inesquecível e enriquecedora.

Que melhor maneira de assinalar o dia mundial da poesia se não através da própria poesia?!

Artigos relacionados

Leave a Comment